Alguns conteúdos podem ser
bem difíceis de aprender apenas lendo, mas a música esta aí para nos ajudar.
As paródias são ótimas
maneiras de ensinar conteúdos de uma forma mais fácil, abaixo estão algumas
paródias sobre o sistema circulatório.
Paródias: <https://youtu.be/03jX5ni1c6Q>
Aplicação
didática: Os vídeos podem ser usados em sala de aula ou utiliza-lo como
um complemento nos estudos.
1_BIO_LIC_NB_Thais_Antoniacomi_da_Silva
ResponderExcluirAs paródias são ótimas ajudantes para explicar e simplificar os conteúdos referentes a várias matérias e assuntos. Além de ser um material de apoio, pode ser um material base para o começo de determinado assunto, no caso, explicando o conteúdo após ouvir a mesma.
Realmente, elas são um ótimo recurso didático, uma forma divertida de aprendizagem. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_NA_Daisa_Pereira_de_Anhaia
ResponderExcluirInteressante ressaltar a importância de se optar pelo uso de paródias em sala de aula, no meu ponto de vista, o metodo auxilia na fixaçao de um conteúdo que muitas vezes e considerado com um grau de dificuldade maior, como exemplo cito a parodia do video do segundo link acima: "pequena e grande circulação" que trata da circulação sanguínea de uma maneira mais fácil de compreender e animada.
Achei a postagem um pouco vaga, pois fala de maneira muito breve sobre o uso do material didático (uso das paródias) acho que poderia entrar um pouco mais fundo no assunto, postagem breve, mas muito interessante.
Só pra complementar seu comentário, as paródias são também um método mais prazeroso de aprendizagem. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_NA_RAFAEL_GONÇALVES_DEPPA
ResponderExcluirMuito interessante este método didático para o ensino, principalmente para temas onde existam vários nomes a serem lembrados, as parodias ajudam muito nesta parte, principalmente as que se utiliza como base em musicas populares, como é o caso destas.
É uma forma de ensinar conteúdos que muitas vezes são difíceis, que poderiam ser uma tortura e que acaba sendo divertido com uso dessa ferramenta didática. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_NA_ANA_LETÍCIA_OLIVEIRA
ResponderExcluirA postagem ficou bem curta, poderia ter explorado mais a respeito do assunto. Sobretudo, as paródias são ótimas formas de aprendizagem e fixação de conteúdo, aprender com música é uma forma fácil e divertida, que ajuda muito no ensino dos alunos, e muitas vezes tira o aluno daquela monotonia e ajuda com que o aluno realmente compreenda o assunto estudado.
Realmente, as paródias são uma dinâmica que pode ser usada com mais frequência em salas de aula, com grande chances de haver um retorno positivo. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir