sábado, 3 de novembro de 2018

(1_EDFIS_LIC_NA_MURILO_DOS_SANTOS_FERREIRA_NUNES) DUVIDAS DE COMO FUNCIONA NOSSA CIRCULAÇÃO? ENTENDA COMO FUNCIONA O NOSSO SISTEMA CIRCULATÓRIO

Muitas pessoas não sabem como funciona nosso Sistema Circulatório ou Sistema Cardiovascular. Ele é formado por três componentes: coração, vasos sanguíneos (veias e artérias) e o sangue. O coração é o órgão que bombeia o sangue, e sua principal função é transportar nutrientes, hormônios e oxigênio para as células dos órgãos do nosso corpo. Um simples vídeo dará uma introdução de como funciona nosso sistema Cardiovascular:

Logo após visto o vídeo é bom relatar a função de cada componente do nosso importante sistema cardiovascular.
Coração: ele é um dos órgãos mais importantes tendo o tamanho aproximado de um punho fechado, com a função de bombear o sangue, fazendo com que ele circule por todo o nosso corpo através dos vasos sanguíneos. Ele faz com que o oxigênio chegue ao nosso cérebro, por isso que estamos vivos, pois sem ele morreríamos. Sua localização é: dentro da caixa torácica, entre os pulmões posicionado entre o centro e o lado esquerdo do peito.
Vasos sanguíneos: é composto por veias, artérias e capilares. O sangue arterial, com oxigênio, é levado do coração para o corpo e o sangue venoso, com gás carbônico, vão do corpo para os pulmões.
A diferença entre elas é que as veias transportam sangue para o coração enquanto as artérias transportam sangue do coração para o corpo.

APLICAÇÃO DIDÁTICA
Pode ser trabalhado em sala para crianças do Ensino fundamental e Ensino Médio em uma aula de Sistema Circulatório com intuito de mostrar o funcionamento do nosso coração. O vídeo será bom para ambas as idades, pelo fato do fácil entendimento do assunto.

REFERÊNCIAS
Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=6cyL_IavZIY>. Acesso em: 01 de nov. de 2018.
Disponível em: <http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/Circulacao.php>. Acesso em: 01 de nov. de 2018.
Disponível em: <http://planetabiologia.com/sistema-circulatorio/>. Acesso em: 01 de nov. de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário